As Condições Gerais de Venda particularizadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site da Disnack, Lda (www.loja.disnack.pt), com o NIF 514 124 849, sediada no Urbanização Madefil, Lote 7B e 8B, 3020-901 Coimbra, com o contacto telefónico 239 914 679.

 

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A loja.disnack.pt pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, sem que para que tal seja obrigada a comunicação prévia ao cliente.

Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar nossas condições gerais de venda.

 

Utilizando o site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização, as quais foram celebradas em cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 82/2008, de 20 de Maio, bem como no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março.

 

Modalidades de encomenda

A venda dos produtos far-se-á através da Internet, mais precisamente através do site loja.disnack.pt.

A loja.disnack.pt reserva-se no direito de cancelar ou recusar a encomenda de um produto por parte de um cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior.

A loja.disnack.pt compromete-se a aceitar a encomenda e venda do produto nos termos das presentes condições gerais de venda.

O cliente declara que tomou conhecimento e aceitou as presentes condições gerais de venda antes de concluir a sua encomenda. Presume-se que a conclusão da encomenda de um produto corresponda à aceitação das presentes Condições Gerais de Venda.

Exceto prova do contrário, os dados registados pela loja.disnack.pt constituem a prova do conjunto das transações efetuadas pela loja.disnack.pt e respetivos clientes.

 

Características essenciais dos produtos

Os produtos divulgados no site estão em conformidade com a legislação em vigor à data de tal divulgação e com as normas aplicáveis.

A loja.disnack.pt diligenciará que as das imagens fotográficas dos produtos representem fielmente, salvo erro desconhecido, os artigos oferecidos na venda. Cada produto é acompanhado por uma descrição pormenorizada e exata que permite conhecer as principais características do mesmo.

Em caso de erro manifesto entre as características do produto e a sua representação, o cliente terá a faculdade de o devolver e pedir o reembolso do valor pago em conformidade com o disposto à livre resolução do contrato, dentro do prazo definido para devoluções.

 

Preços e Impostos

Os preços dos produtos divulgados estão expressos em euros com taxas e impostos incluídos. O valor dos preços indicado exclui, no entanto, o valor a suportar, por parte do cliente, com as despesas de expedição do produto encomendado (taxas de entrega), cujo montante será indicado no momento da validação definitiva da encomenda.

A loja.disnack.pt reserva-se no direito de alterar o valor dos preços dos seus produtos, em qualquer altura, sendo sempre os produtos faturados com base nas tabelas em vigor no momento em que o cliente efetua o pedido.

Desde a conclusão da encomenda até à boa cobrança do preço do produto encomendado, este é propriedade da loja.disnack.pt.

 

Disponibilidade dos produtos

As ofertas dos produtos, bem como os preços correspondentes aos mesmos, são válidos enquanto estiverem acessíveis no site, atendendo à disponibilidade dos stocks verificados à data do pedido. Para os produtos que não estão em stock nos armazéns, as ofertas são válidas sob reserva de disponibilidade nos fornecedores. Nesta conformidade, serão fornecidas informações sobre a disponibilidade dos produtos no momento da realização da encomenda.

Podem, todavia, podem existir excecionalmente erros ou modificações relativas a tais informações diretamente oriundas de fornecedores.

Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio eletrónico ou por telefone, da entrega da encomenda parcial ou do cancelamento da respetiva encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da loja.disnack.pt. Nestas situações, o reembolso será efetuado em função dos modos de pagamento utilizados pelo cliente no momento da compra.

 

Pagamento

Os modos de pagamento aceites no nosso site são a Transferência Bancária.

O valor será debitado da conta do cliente no final de um período máximo de 4 dias a partir da data da encomenda e tornar-se-á efetiva após a confirmação do acordo dos centros de pagamento.

Para uma otimização da segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito estrito de confidencialidade e codificação graças ao protocolo SSL.

Isso significa que os seus dados bancários não circulam na Internet e nunca chegam ao site loja.disnack.pt.

 

Entrega

a.     Aspetos Gerais

A loja.disnack.pt envia os seus produtos exclusivamente para Portugal Continental.

A loja.disnack.pt não efetua entregas em apartados.

Os prazos de entrega dependem do tempo de processamento do pedido, para a qual devemos adicionar o tempo de entrega, que pode variar dependendo da rede de distribuição fornecida pelas nossas transportadoras para cada região.

Os prazos de entrega variam de uma venda para outra.

A data indicada para realização da entrega corresponde a uma data-limite de entrega. A data de entrega não pode ser contratualmente realizada uma vez que a entrega das encomendas depende das empresas de transportes, mas esta nunca irá ocorrer passados trinta dias da data de validação do pedido.

Os produtos são enviados para o endereço indicado pelo cliente no momento da compra. A fim de otimizar a entrega, é aconselhado que o cliente indique um endereço para o qual a encomenda possa ser entregue dentro do horário de trabalho.

A loja.disnack.pt reserva-se a possibilidade de fracionar o envio.

A participação aos custos de gestão e entrega serão faturados num só envio.

A loja.disnack.pt não assume qualquer responsabilidade pelas consequências dos atrasos na entrega.

 

b.      Modos de entrega

A loja.disnack.pt envia as suas encomendas exclusivamente para Portugal Continental.

As expedições são feitas de segunda a sexta inclusive (exceto feriados).

As encomendas são enviadas por transportadoras e serão entregues nas moradas indicadas pelo cliente, sendo que só poderão ser entregues em dias úteis e em horário laboral, pelo que o cliente deverá assegurar-se que existirá sempre alguém na morada indicada para receber a encomenda, aquando da sua entrega.

Caso não seja possível efetuar-se a entrega, pelo facto de não existir ninguém para rececionar a encomenda no ato da entrega, a loja.disnack.pt, reserva o direito de exigir o pagamento dos custos adicionais de reentrega da encomenda.

c.     Problemas de entregas

Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente pode dirigir-se ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente no site da loja.disnack.pt, através do envio de um correio eletrónico, na área de “Formulário de Contacto”.

Em caso de devolução da encomenda às nossas instalações após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorreta), o cliente é automaticamente alertado através de correio eletrónico. Para a eventualidade do cliente nada responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a loja.disnack.pt reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.

Uma vez entregue o pacote pela transportadora, a loja.disnack.pt não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. Queira notar que loja.disnack.pt será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.

O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Recomendações no momento da entrega:

·         Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado;

·         No caso de haver alguma inconformidade, ou seja, um defeito visível, deve recusar a entrega e preencher o formulário destinado para estes casos, assinalando o problema;

·         Restituir a embalagem e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

Operações especiais

A loja.disnack.pt reserva-se no direito de oferecer as tarifas relativas às despesas de porte associadas às encomendas.

Em caso de redução sobre a prestação de entrega, a loja.disnack.pt considerará a gratuidade durante a realização da encomenda.

Qualquer utilização abusiva e o incumprimento por parte do cliente das obrigações subscritas através das presentes Condições Gerais de Venda, poderão conduzir à suspensão ou rescisão da conta de cliente em função do grau de gravidade dos comportamentos adotados.

Prazo de retratação

a.      Aplicação

Conforme o artigo L 121-20 do Código do Consumo, como cliente consumidor, dispõe de um prazo de 14 dias para exercer o seu direito de retratação legal.

No caso de uma encomenda de produtos, o prazo é contado a partir da data de receção dos produtos. Não necessita fornecer qualquer motivo para exercer o seu direito de retratação. Não será penalizado.

Para exercer esta faculdade de retratação, pode aceder:

Ao formulário online no site da loja.disnack.pt através da sua conta cliente.

b.     Exceções

Conforme o artigo L.121-21-8 do Código do Consumo, os seguintes produtos não fazem parte do artigo desta lei e, pelas suas naturezas, não poderão ser devolvidos. Deste modo, nenhuma compra deste tipo de produtos poderá ser cancelada após confirmação da encomenda, e não poderá ser devolvida após receção. No entanto, o site loja.disnack.pt aceita os cancelamentos destas encomendas enquanto a venda esteja ainda a decorrer.

·         Os produtos confecionados segundo as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;

·         Os produtos suscetíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente (por exemplo, alimentos ou líquidos);

·         Produtos que foram abertos pelo consumidor após a entrega e que não podem ser devolvidos por razões de higiene ou de proteção da saúde;

·         Os produtos que depois de terem sido entregues e pela sua natureza são indissociáveis com outros artigos.

 

c.     Modalidades de devolução dos produtos

O cliente beneficia de um direito de retratação de 14 dias para devolver-nos um produto com o qual não esteja satisfeito, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da encomenda.

Se por algum motivo não ficar satisfeito com um produto que encomendou, pode devolvê-lo aos nossos serviços.

Em caso de não conformidade ou do exercício da faculdade de retratação, pode devolver os produtos após receção respeitando as modalidades seguintes:

·         Não poderá pretender uma devolução se houver evidência clara que os produtos foram utilizados. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, na embalagem original, num perfeito estado de revenda;

·         Não serão aceites igualmente embalagens que não permitem identificação do expedidor (nome, apelido, morada, número de encomenda);

·         As despesas das devoluções são da responsabilidade do cliente, salvo se o produto se encontrar em não conformidade ou tiver existido um erro de expedição;

·         O exercício do direito de retratação dará lugar ao reembolso dos artigos (num prazo máximo de 30 dias a partir da data de devolução). O reembolso será feito por transferência bancária, e/ou em vale de desconto em função do modo de pagamento utilizado no momento da compra;

·         Preserve o comprativo de expedição da sua devolução, ou seja, uma declaração escrita de um transportador ou serviço postal indicando o remetente e o destinatário da sua devolução, e justificando o envio efetivo dos bens. Em caso de não receção da sua devolução nos nossos armazéns, poderemos solicitar-lhe o seu comprativo de expedição;

·         A encomenda a devolver deverá ser enviada para a morada seguinte: Disnack, Lda., Parque Industrial do Canhoso, Lote 5, 6200-027 Covilhã;

·         O processo de devolução poderá ter uma duração de 14 dias;

·         No caso de artigos defeituosos ou de não funcionamento, a loja.disnack.pt responsabiliza-se pela reposição do artigo.

 

d.     Reembolso

A partir da data de receção do seu artigo e durante 14 dias, esta garantia permite-lhe que seja reembolsado da integralidade do montante do mesmo.

Ao exercer este direito de retratação, a loja.disnack.pt compromete-se a reembolsar-lhe o valor total dos artigos da sua encomenda num prazo máximo de 5 dias. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente.

No caso do reembolso dos pagamentos realizados com o Multibanco, este prazo pode ser mais estendido tendo em conta que o reembolso não é dependente do tratamento da loja.disnack.pt mas de um banco parceiro da empresa.

Apenas os artigos devolvidos dentro dos prazos, em perfeito estado, poderão ser objeto de um reembolso.

Não poderão ser devolvidas quaisquer encomendas para as quais nenhum elemento permita identificar o remetente (nome, apelido, morada, número de encomenda).

Um e-mail de confirmação ser-lhe-á enviado assim que registarmos a sua devolução.

Qualquer devolução efetuada em conformidade com as condições acima mencionadas originará um reembolso no prazo de 5 dias úteis mediante nova creditação da sua transação bancária.

No caso do reembolso dos pagamentos realizados com o Multibanco, o reembolso será feito por transferência bancária, através do IBAN e BIC/SWIFT do cliente. O prazo de reembolso depende da agência bancária do cliente.

Informamos, no entanto, que a legislação bancária não nos permite efetuar um reembolso para um cartão de crédito cuja data de validade tenha sido atingida. Também nesse caso, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto consigo para lhe pedir qualquer outro elemento que lhe permita reembolsá-lo(a) dentro dos melhores prazos.

Para todas as devoluções poderá contactar o Serviço Apoio ao Cliente por e-mail, onde lhe forneceremos todas as informações necessárias para o bom desenrolar do procedimento.

 

Garantias

a.      Garantias legais

A loja.disnack.pt assume perante os seus membros a garantia legal de conformidade mencionada nos artigos L. 211-4 a L. 211-13 do Código do Consumidor, e a garantia referente aos defeitos nos produtos vendidos dentro das condições previstas nos artigos 1641-1648 e 2332 do Código Civil.

Como parte da garantia legal de conformidade, temos o compromisso de:

·         Substituir o produto de acordo com a disponibilidade ou devolvemos o preço do produto (contra a devolução do produto).

Como parte da garantia implícita, o cliente poderá:

·         Devolver o produto e solicitar o reembolso do preço do produto.

 

b.      Garantia Comercial

A garantia comercial, traduz-se no compromisso contratual de um profissional em relação ao consumidor, para o reembolso do preço de compra, substituição ou reparação do bem, para além das suas obrigações legais para assegurar a conformidade do mesmo.

Alguns produtos estão sujeitos a uma garantia comercial por parte do fornecedor. Nestes casos, estará especificado na ficha do produto em causa.

Se nenhuma garantia é especificada no produto, então o produto não dá origem a qualquer garantia comercial.

Para mais informações sobre a garantia comercial do seu produto, pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Promoções

A loja.disnack.pt reserva-se de realizar as promoções que entenda por conveniente, com duração limitada no tempo. O cliente só poderá usufruir das condições da mesma se respeitar as mesmas e dentro do prazo de validade da promoção.

 

Direito aplicável e jurisdição

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal da Covilhã.

A loja.disnack.pt não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A loja.disnack.pt não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

A loja.disnack.pt não poderá ser implicada por qualquer prejuízo que seja resultado da utilização dos produtos por si comercializados, e utilizados numa qualquer atividade profissional, por quem os adquiriu.

 

RAL aconselhados:

Em qualquer caso, poderá contactar um dos centros abaixo designados:

 

Entidades para a Resolução Alternativa de Litígios

·         CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

https://www.cniacc.pt/pt

·         CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

https://www.consumidoronline.pt/pt/

·         Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

·         Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

http://wwwcentroarbitragemlisboa.pt

·         Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

http://www.cicap.pt/

Política de Privacidade

Bem-vindo ao Site loja.disnack.pt (doravante mencionado como “Site”). Esta rubrica é dedicada à nossa Política de Confidencialidade e Privacidade. Esta informação visa permitir-lhe saber mais sobre a origem e utilização das Informações e Navegação acedidas quando consulta o nosso Site. Por este motivo, esta política é importante para si que deseja ter uma experiência positiva e confiante dos nossos serviços, e para nós que desejamos responder de forma detalhada às suas questões acerca da consulta do nosso Site.

Os termos utilizados na presente Política de Privacidade têm o seguinte significado:

As enunciações que aplicam os termos "nós", "nosso", etc. referem-se à empresa Disnack, Lda.

Os termos como "o utilizador", "seu(s)", etc. referem-se a si, o utilizador, enquanto pessoa singular.

O termo “dados pessoais” designa todas as informações relativas a uma pessoa singular identificada ou identificável ("titular dos dados"), quer estas tenham sido introduzidas por esta, obtidas junto desta ou obtidas por qualquer outro meio.

Conceda alguns minutos a conhecer as nossas práticas e, em caso de dúvidas relativamente aos nossos serviços eletrónicos ou digitais, estaremos disponíveis para o ajudar através dos seguintes meios:

- Endereço Postal: Urbanização Madefil, Lote 7B e 8B, 3020-901 Coimbra

- Endereço de correio eletrónico: geral@disnack.pt

 

Política de Privacidade

A presente política de privacidade descreve a forma como recolhemos, tratamos e utilizamos os seus dados pessoais sempre que visita e/ou se regista no nosso site, assim como os direitos que detém sobre os mesmos, nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 - Regulamento Geral sobre a Proteção De Dados (RGPD) da União Europeia (UE).

A nossa Política de Privacidade aplica-se exclusivamente ao website da Disnack Lda. Não é, contudo, aplicável a websites de terceiros a que, contingentemente, possa aceder através dos nossos serviços. A presente Política de Privacidade não compreende o tratamento de dados pessoais partilhados com terceiros, pelo que aconselhamos a consulta das políticas de privacidade desses terceiros antes de partilhar as suas informações pessoais.

A visita e consulta do nosso website não implica o registo ou arquivo de dados pessoais que identifiquem o utilizador. Contudo, a utilização de determinados conteúdos poderá ter implícita a disponibilização de dados pessoais.

 

Recolha e Tratamento de Dados

A Disnack, Lda é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais, comprometendo-se a cumprir o disposto nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e na legislação complementar sobre proteção de dados pessoais em vigor, nomeadamente, a não copiar, editar, alterar, transformar, reproduzir, eliminar, destruir, divulgar, transmitir os dados pessoais a que tenham tido acesso, sem que tenha havido permissão expressa para tal, comprometendo-se a utilizá-los estritamente para os intuitos determinantes da recolha.

Os dados pessoais são recolhidos com o consentimento do utilizador, no qual se indicam a finalidade e o tempo de conservação dos dados.

As informações pessoais serão conservadas apenas pelo período necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, estando garantido o cumprimento de todas as normas jurídicas aplicáveis em matéria de arquivo. Dirimido o prazo máximo de conservação os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura.

a.       Quais os dados recolhidos?

No contexto de exploração do Site, a plataforma Loja Disnack pode recolher os Dados Pessoais. Esses dados são processados de acordo com as finalidades previstas na recolha. Estas informações são armazenadas em condições destinadas a garantir a sua segurança e confidencialidade.

As informações recolhidas podem incluir os seus Dados Pessoais, na medida em que o identificam como uma pessoa singular. São recolhidos, nomeadamente, o seu nome, morada, e-mail, password, histórico de encomendas, preferências e interesses inscritos no espaço «As minhas Encomendas», incidentes de entrega e reclamações.

b.       Quando são recolhidos os seus dados?

Os seus dados são recolhidos, nomeadamente, quando cria uma conta, se inscreve na newsletter, efetua uma encomenda no Site, navega no Site, participa num concurso e/ou contacta o Serviço de Apoio ao Cliente.

c.        Para que finalidades são utilizados os seus dados?

Os dados recolhidos são necessários à gestão da sua encomenda e das nossas relações comerciais. Os dados são utilizados pelos nossos serviços internos para o tratamento da sua encomenda, para lutar contra a fraude, para personalizar a visualização do Site em função das suas preferências.

d.       Existe transmissão de dados pessoais?

A Disnack, Lda assegura a não transmissão dos dados pessoais do Utilizador a terceiros, exceto se tiver obtido consentimento expresso nesse sentido por parte do titular dos dados ou nos casos exigidos por lei, para efeitos de cumprimento de obrigações legais, regulamentares ou judiciais.

Podemos partilhar os seus dados aos nossos prestadores de serviços, exclusivamente, para executar as tarefas necessárias para a realização de encomendas, garantir a entrega de bens e a prestação de serviços.

e.       Quais são os seus direitos

Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem a plataforma Loja Disnack serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 8 de agosto de 2019 (Lei n.º 58/2019), que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016.

Nos termos da legislação em vigor, o titular de dados pessoais poderá exercer os seus direitos de acesso, retificação oposição ao tratamento, portabilidade, eliminação e limitação do tratamento dos seus dados pessoais, a qualquer momento, mediante comunicação escrita a enviar para a morada da sede da Disnack, Lda. ou enviando uma mensagem de correio eletrónico para o seguinte endereço: jaimealberto@jaimealberto.pt. Em ambos os casos, deverá identificar o seu nome e apelidos.

Tem ainda direito a apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Para qualquer informação adicional sobre a proteção de dados pessoais pode consultar o site da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD). – Endereço:  Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Endereço eletrónico: geral@cnpd.pt.

 

Segurança nos pagamentos

Todas as suas transações de compras decorrem num quadro restrito de confidencialidade e de codificação através do protocolo SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, os seus dados bancários não circulam “abertamente” na Internet e não são transmitidas ao nosso Site. Quando efetua um pagamento com cartão, a transação faz-se entre si e o grupo Easypay, reconhecido pela sua fiabilidade no que respeita as transações por Internet.

 

Confidencialidade

Em todas as áreas seguras onde a URL do nosso site começa com https: // (o «s» significa seguro), as informações são codificadas e protegidas antes de as transferir por Internet.

 

Atualizações à Política de Privacidade

A Disnack, Lda reserva-se o direito de, a qualquer momento, sem comunicação prévia e com efeitos imediatos, alterar, acrescentar ou revogar, parcial ou totalmente, esta política de proteção de dados pessoais, sendo as alterações devidamente publicitadas neste Site.

 

Política do Cookies

O nosso Site utiliza tecnologia denominada «Cookies» para melhorar o desempenho e a experiência do Utilizador. As Informações relativas à Navegação no seu Terminal (computador portátil, tablet, smartphone, etc.) são, portanto, suscetíveis de serem salvaguardadas em ficheiros «Cookies» instalados no seu Terminal, segundo as suas escolhas de Cookies e que poderá modificar sempre que quiser.

Um cookie é um ficheiro de dados que é descarregado para o seu computador ou dispositivo móvel do utilizador através do navegador de internet (“browser”), quando acede a determinadas páginas web. Os cookies ajudam a aferir a utilidade, o interesse e o número de utilizações dos sites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente.

 

Cookies utilizados

·         Cookies analíticos – para analisar a forma como os utilizadores usam o site e melhorar a experiência de utilização. Estes cookies são utilizados somente para efeitos de análise estatística, nunca recolhendo informação de carácter pessoal;

·         Cookies de funcionalidade – permitem relembrar conteúdos preferenciais do utilizador relativamente à navegação no site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

·         Cookies de sessão – estes cookies são temporários, sendo gerados e estando disponíveis até encerramento da sessão no website;

·         Cookies permanentes – ficam armazenados ao nível do navegador de internet (browser) nos dispositivos de acesso do Utilizador (pc, mobile e tablet) e são utilizados sempre que faz uma nova visita ao site.

A Loja Disnack utiliza os dados recolhidos para diversos fins:

·         Operar e manter o website;

·         Fornecer atendimento e apoio ao cliente;

·         Fornecer análises ou informações para que possamos melhorar o website;

·         Monitorizar a utilização do website;

·         Detetar, prevenir e resolver problemas técnicos.

 

Escolha de Cookies

Qualquer configuração que fizer para gerir Cookies é suscetível de modificar a sua navegação na Internet e as suas condições de acesso a certos tipos de serviços que usam Cookies.

A qualquer momento pode modificar os seus Cookies através das formas abaixo descritas.

Escolhas que o seu software de navegação permite:

Pode configurar o seu software de navegação de forma que os Cookies sejam guardados no seu Terminal ou, pelo contrário, que sejam excluídos, sistematicamente ou segundo o emissor. Pode também configurar o seu software de navegação de forma que lhe seja solicitado para aceitar ou recusar os Cookies, antes que um Cookie seja suscetível de ser guardado no seu Terminal. Para mais informações, consulte abaixo o tópico «Que escolhas fazer em relação ao meu navegador?».

a.       Acordo sobre os Cookies

O registo de um Cookie num Terminal está essencialmente ligado à necessidade de utilização do Terminal, no qual pode modificar a qualquer momento de forma gratuita as escolhas que lhe são oferecidas pelo seu software de navegação.

Se aceitou no seu software de navegação o registo de Cookies no seu Terminal, os Cookies integrados nas páginas e conteúdos que consultou podem ser armazenados temporariamente num espaço dedicado no seu Terminal. Estes só são visíveis pelo emissor.

b.       Rejeição de Cookies

Se rejeitar o registo dos Cookies no seu Terminal, ou se apagar os que estão guardados, não terá acesso a certas funcionalidades que são necessárias para navegar em alguns espaços do nosso Site. Seria o caso se tentasse aceder aos nossos conteúdos ou serviços para os quais tem que se identificar. Seria também o caso se não conseguíssemos reconhecer – ou os nossos prestadores – para finalidades de contabilidade técnica, o tipo de navegador utilizado pelo seu Terminal, as configurações de língua e visualização ou país no qual o seu Terminal está ligado à Internet.

Neste caso, não assumimos qualquer responsabilidade pelas consequências ligadas ao mau funcionamento dos nossos serviços pelo que nos é impossível registar ou consultar os Cookies necessários que rejeitou ou eliminou.

c.        Que escolhas fazer em relação ao meu navegador?

Para gerir os Cookies e as suas escolhas, a configuração de cada navegador é diferente. Está descrita no menu de ajuda do seu navegador, que lhe permite saber como modificar as suas preferências em relação aos Cookies.

Para mais informação sobre como ajustar as configurações de Cookies nos navegadores consulte aboutcookies.org.

 

Fornecedores de serviço

Podemos recorrer a empresas terceiras ou indivíduos para participar na manutenção do nosso website (“Fornecedores de serviço”), para operar e gerir o website em nosso nome, para realizar serviços relacionados com o website, para nos ajudar a nos comunicar consigo em relação aos nossos serviços ou para nos assistir na análise de como nosso Site é utilizado.

Estes terceiros têm acesso aos seus Dados Pessoais apenas para executar tarefas específicas em nosso nome e são obrigados a não os divulgar ou usar para qualquer outra finalidade.

Utilizamos os seguintes Fornecedores de Serviço no nosso website:

a.       Google Analytics

Google Analytics é um serviço de análise da web disponibilizado pela Google que rastreia e informa o tráfego do website. A Google usa os dados recolhidos para rastrear e monitorizar o uso do nosso serviço. Esses dados são compartilhados com outros serviços da Google. A Google pode utilizar os dados recolhidos para contextualizar e personalizar os anúncios de sua própria rede de publicidade.

Pode desativar a disponibilidade da sua atividade no Serviço para o Google Analytics instalando o complemento do navegador para desativação do Google Analytics. O complemento impede que o JavaScript do Google Analytics (ga.js, analytics.js e dc.js) partilhe informações com o Google Analytics sobre a atividade das suas visitas.

Para mais informações sobre as práticas de privacidade do Google, visite a página do Google Privacy & Terms: https://policies.google.com/privacy?hl=en

b.       Hotjar

Utilizamos o Hotjar para entender melhor as necessidades dos nossos utilizadores e otimizar este serviço e experiência. O Hotjar é um serviço de tecnologia que nos ajuda a entender melhor a experiência dos nossos utilizadores (por exemplo, quanto tempo gastam em que páginas, que links clicam, o que os utilizadores gostam ou não, etc.) e isso permite-nos construir e manter o nosso serviço com feedback do utilizador. O Hotjar utiliza cookies e outras tecnologias para recolher dados sobre o comportamento dos nossos utilizadores e seus dispositivos (em particular, endereço IP do dispositivo (capturado e armazenado apenas de forma anónima), tamanho de ecrã do dispositivo, tipo de dispositivo (identificadores exclusivos do dispositivo), localização geográfica (apenas país), idioma preferido usado para exibir nosso site). O Hotjar armazena essas informações num perfil de utilizador sob pseudônimo. Nem o Hotjar nem nós utilizaremos estas informações para identificar utilizadores individuais ou combiná-los com dados adicionais de um utilizador individual. Para mais detalhes, consulte a política de privacidade da Hotjar clicando neste link.

Pode desativar a criação de um perfil de utilizador, armazenamento de dados da Hotjar sobre o uso do website e o uso de cookies de rastreio da Hotjar em outros sites, seguindo este link de desativação.

 

Alterações à política

Dadas as mudanças nas circunstâncias e demandas legais, e devido à melhoria progressiva da qualidade do nosso serviço, advertimos que esta política é suscetível a mudanças e que podemos não ter a possibilidade de o notificar previamente.


 

Política de Devolução

Quando receber o seu artigo, deve verificá-lo o mais rapidamente possível.

Os nossos clientes beneficiam de um período de 14 dias a contar da data da receção do produto para poderem devolver os artigos ou cancelar a sua encomenda.

Nos casos em que se verifique que os produtos comercializados apresentam algum defeito ou exista algum erro no(s) produto(s) expedido(s), o cliente deve enviar um e-mail para a geral@disnack.pt dentro do prazo de devolução de 14 dias, contados desde a entrega dos artigos. Nestes casos o cliente pode optar pela substituição ou pelo reembolso, sem custos adicionais.

Para efeitos de reclamação e devida devolução o cliente deverá adotar o seguinte procedimento:

1. Enviar um e-mail para a Disnack, Lda, identificando o(s) produto(s) a devolver e a fatura a que diz respeito.
2. Voltar a colocar o produto na embalagem original intacta.
3. Colocar a embalagem original numa embalagem de proteção.
4. Enviar a mercadoria para a morada da Disnack, Lda.

A Disnack, Lda fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 14 dias a contar da receção da encomenda devolvida no armazém. Os produtos devolvidos pelo utilizador por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago, incluindo as despesas de entrega e as despesas de devolução.

 

Importante:

Qualquer produto que tenha sido danificado, que não esteja nas mesmas condições em que o utilizador o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.